PUBLICIDADE
Notícias

Panda gigante dá à luz filhote nos EUA

A panda Mei Xiang foi inseminada artificialmente e seu trabalho de parto durou quase duas horas

19:32 | 23/08/2013
NULL
NULL
Uma ursa panda gigante do Zoológico Nacional de Washington deu à luz, nesta sexta-feira, 24, ao seu terceiro filhote. O trabalho de parto da panda Mei Xiang durou quase duas horas.

"Temos um bebê!", anunciou o Zoo nacional no Twitter. Ainda segundo o Zoológico, Mei pegou seu bebê e imediatamente cuidou dele. 

Em setembro de 2012, Mei Xiang havia dado à luz uma pequena fêmea, que morreu seis dias depois, devido a um problema de fígado. O primeiro filhote da panda gigante nasceu em 2005 e foi recebeu o nome de Tai Shan. Tai hoje vive em Ya'an, na China.

Mei Xiang foi inseminada artificialmente duas vezes em março deste ano, depois que fracassou a tentativa de uma gravidez normal com o macho do zoo, Tian Tian. A panda fêmea foi inseminada com o sêmen de Tian Tian na primeira tentativa e com o do panda do zoo de San Diego, Gao Gao, na segunda.

Um teste de paternidade será feito nas próximas semanas para determinar a paternidade do bebê. A panda gigante do zoo de Washington teve seu primeiro bebê em julho de 2005,
Além disso, um bebê panda nasceu em meados de agosto no zoo de Schönbrunn em Viena. No de Atlanta (Geórgia, sul dos EUA), teve um nascimento de gêmeos em 17 de julho.

Os pandas integram uma espécie cujo baixo índice de fertilidade agrava seu risco de extinção. Na China, há cerca de 1.600 animais em estado selvagem e outros 300 em cativeiro pelo mundo.

TAGS