PUBLICIDADE
Notícias

New York Times vende o Boston Globe

09:04 | 03/08/2013
O New York Times anunciou neste sábado, 03, que aceitou vender o jornal The Boston Globe por 70 milhões de dólares a um investidor americano, proprietário do Liverpool inglês e do Boston Red Socks.

O principal periódico americano obtém, com isso, menos de 10% do valor pelo qual havia adquirido o Globe em 1993: 1,1 bilhão de dólares. "O Boston Globe, forte graças aos seus prêmios em jornalismo, sua rica história e sua tradição de excelência, é um dos meios mais respeitados do país", afirmou o empresário John W. Henry em um comunicado divulgado pelo jornal.

A venda inclui também o site Boston.com, a empresa Globe Direct e o jornal local de Massachusetts The Worcester Telegram & Gazette. O Boston Globe é vítima de uma forte queda nas vendas. A The Times Company, proprietária do New York Times, decidiu nos últimos anos vender seus periódicos locais para se concentrar em sua principal publicação.

John W. Henry, de 63 anos, é o principal acionista do Boston Red Socks e do Liverpool, clube de futebol da Premier League inglesa.

AFP

TAGS