PUBLICIDADE
Notícias

McDonald's utiliza hidróxido de amônio em hambúrgueres, diz chefe

Poucos dias depois da denúncia a rede de fast food anuncia mudanças na receita
de hambúrgueres

10:03 | 07/08/2013
NULL
NULL

Os famosos hambúrgueres do McDonald's terão a receita modificada depois de denúncias que a rede usa hidróxido de amônio para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos, segundo informações do site Mail Online.

De acordo com o site exame.com, a rede de fast-food anunciou a mudança pouco tempo depois do chef de cozinha britânico, Jamie Oliver, descobrir e mostrar em um programa de TV a utilização da substância no processo de fabricação de seus principais produtos.

Declarações comprometedoras

No programa de TV, um dos mais assistidos na TV Britânica Oliver desabafou: "Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", afirmou Oliver. "Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?".

Ainda segundo ele, o “lodo rosa”, título dado por ele a receita de hambúrgueres, é produzido em um processo no qual a carne é "centrifugada" e "lavada" em uma solução de hidróxido de amônio e água.

[VIDEO1] 

A matéria publicada no tabloide britânico diz ainda que duas outras redes, Burger King e Taco Bell, também utilizavam hidróxido de amônio em suas receitas, mas já fizeram a modificação.

Em nota ao site de notícias o McDonald's negou que tenha optado pela troca de sua receita por causa da denúncia de Jamie Oliver.

A Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald's na América Latina, também se pronunciou e informou que "o aditivo em questão não é utilizado como ingrediente nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na região".

A companhia ressaltou que "os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

Redação O POVO Online

TAGS