PUBLICIDADE
Notícias

Francisco receberá seleções da Argentina e Itália

10:32 | 01/08/2013
O Papa Francisco receberá as seleções de futebol da Argentina, seu país natal, e da Itália "de forma privada", na véspera do amistoso internacional entre as duas equipes em Roma em 14 de agosto, segundo o Vaticano.
O pontífice não deve assistir a partida, indicou à AFP o porta-voz da Santa Sé.
De acordo com o padre Federico Lombardi, "trata-se de um encontro privado" com os jogadores, que se realizará na sala Clementina do palácio apostólico.
"Nos últimos meses, o Papa recebeu em audiências gerais jogadores de futebol" de vários países, principalmente argentinos e italianos, comentou o porta-voz.
Lombardi excluiu, no entanto, a possibilidade de o Papa Francisco acompanhar no dia seguinte a partida no estádio Olímpico de Roma, como esperavam muitos torcedores, que acompanham as mensagens do pontífice, cada vez mais popular.
Francisco adora futebol e em várias ocasiões recebeu como presente camisas de times, principalmente do clube para que torce, o San Lorenzo de Almagro de Buenos Aires.
Recentemente, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, Francisco ressaltou que "no Brasil, assim como em outros países, o futebol é uma paixão nacional".
Contudo "Jesus nos oferece algo melhor que a Copa do Mundo", declarou no encontro com os jovens.
AFP

TAGS