PUBLICIDADE
Notícias

Carros-bomba matam 32 pessoas em Bagdá

09:30 | 15/08/2013
Uma série de ataques com carros-bomba na capital do Iraque matou 32 pessoas e deixou dezenas de feridos nesta quinta-feira. No incidente mais sangrento em Bagdá, os explosivos de um carro-bomba foram acionados perto de uma estação de ônibus no bairro xiita de Khazimiyah, na região norte da cidade. Oito pessoas morreram.

Os ataques têm aumentado no Iraque desde uma ação agressiva feita em abril contra um acampamento de protesto sunita. Mais de 3 mil pessoas já perderam a vida por causa da onda de violência durante os últimos meses. A agressiva tendência observada no país tem levantado temores de que o Iraque possa ser palco de novos confrontos sectários, que deixaram o país à beira de uma guerra civil em 2006 e 2007.

Nesta quinta-feira, outro carro-bomba explodiu perto de um encontro de trabalhadores na região de Allawi, perto da fortificada "Zona Verde", onde estão localizadas os escritórios do governo. Seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Já no leste de Bagdá, sete civis perderam a vida e 15 outros ficaram feridos por causa da explosão de outro veículo com explosivos.

Na região de Bab al-Muadham, um carro-bomba atingiu uma série de lojas e matou quatro pessoas e feriu 12. No oeste de Bagdá, uma bomba ligada a um carrinho de vendas de botijões de gás matou três pessoas e feriu outras oito. Outro carro-bomba atingiu um automóvel próximo oficinas mecânicas em um subúrbio no nordeste da cidade, matando quatro pessoas e ferindo 15, informou a polícia.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos atentados de quinta-feira, mas extremistas sunitas, como o braço da Al-Qaeda no Iraque, são frequentemente acusados de ataques contra civis.

Fonte: Associated Press.

TAGS