PUBLICIDADE
Notícias

Canadá fechará no domingo embaixada em Bangladesh

19:06 | 03/08/2013
O governo canadense fechará a sua embaixada em Dhaka, capital de Bangladesh, no domingo (4) como medida de segurança, disse neste sábado (3) um porta-voz do ministro de Relações Exteriores do país, John Baird.

A decisão do Canadá surge um dia após o Departamento de Estado dos EUA anunciar o fechamento de dezenas de instalações diplomáticas no Oriente Médio neste fim de semana, por causa dos alertas feitos por autoridades da inteligência sobre possíveis ataques terroristas da Al-Qaeda. O governo norte-americano também emitiu na sexta-feira (2)um alerta global de viagem para o mês de agosto.

O porta-voz de Baird, Rick Roth, afirmou que o Canadá continuará monitorando de perto os eventos e "tomará as medidas apropriadas de segurança." O governo não forneceu mais detalhes sobre o fechamento da embaixada em Dhaka.

Ontem (2), o ministro de Relações Exteriores do Canadá alertou que os viajantes e diplomatas canadenses no Oriente Médio enfrentam um elevado risco de segurança e pediu "alto grau de cautela".

TAGS