PUBLICIDADE
Notícias

Ataques a bomba deixam 18 mortos no Afeganistão

12:30 | 31/08/2013
Em menos de 24 horas, dois ataques a bomba mataram ao menos 18 pessoas no sul do Afeganistão, centro da insurgência do país. Neste sábado (31), um homem-bomba matou seis pessoas e deixou outras 24 feridas, a maioria delas civis. Segundo autoridades, o suicida detonou os explosivos perto de um posto policial e de um banco. Na noite de sexta-feira (30), outras 12 pessoas morreram durante uma emboscada.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque, mas o presidente afegão Hamid Karzai culpou o Taleban pelos bombardeios. Recentemente, os militantes têm aumentado os ataques no país para pressionar a retirada das tropas estrangeiras, lideradas pelos os EUA.

Karzai repudiou as ações dos militantes que, segundo ele, devem parar de aceitar ordem de outros países - uma referência ao Paquistão, acusado de ter ligações com o Taleban. O presidente disse que a transição da segurança do país para as forças afegãs está quase no fim e que os ataques podem interromper o processo. Fonte: Associated Press.

TAGS