PUBLICIDADE
Notícias

Assad diz estar 'certo da vitória' contra rebeldes na Síria

08:11 | 01/08/2013
O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse estar certo da vitória de suas tropas após mais de dois anos de guerra contra os rebeldes, em uma mensagem publicada nesta quinta-feira por ocasião da festa do Exército.
"Se na Síria não estivéssemos certos da vitória, não teríamos a capacidade de resistir e não teríamos podido prosseguir (a batalha) após mais de dois anos de agressão", indicou o chefe de Estado em uma mensagem divulgada pela agência oficial Sana.
"Minha fé em vocês é grande e tenho confiança em sua capacidade (...) de desenvolver a missão nacional que lhes compete", acrescentou, ao se dirigir aos soldados por ocasião do 68º aniversário da criação do Exército da Síria.
"Demonstraram uma rara coragem na batalha contra o terrorismo e deixaram o mundo impressionado por sua resistência (...) ao enfrentar a guerra mais brutal e feroz da história moderna", disse o presidente.
A Síria vive há mais de dois ano um conflito no qual se enfrentam as tropas do regime - dotadas de uma poderosa aviação e apoiadas há meses pelo Hezbollah libanês - e os rebeldes menos equipados, classificados por Damasco de "terroristas". O conflito já deixou mais de 100.000 mortos no país, segundo a ONU.
AFP

TAGS