PUBLICIDADE
Notícias

18 mortos em explosão em reduto do Hezbollah

18:26 | 15/08/2013
Pelo menos 18 pessoas morreram e 280 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba ocorrida nesta quinta-feira em um reduto do Hezbollah na zona sul de Beirute, informa a agência estatal de notícias do Líbano.

Emissoras libanesas de televisão exibiam imagens de carros em chamas e informaram que havia pessoas presas em prédios que se incendiaram por consequência da explosão. Dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local.

A explosão de hoje, ocorrida, no distrito de Roueiss é a segunda a atingir um reduto do Hezbollah em Beirute em pouco mais de um mês. Em julho, a explosão de um carro-bomba num bairro vizinho feriu mais de 50 pessoas.

A maioria da população da zona sul de Beirute é xiita. A área é considerada um reduto do grupo guerrilheiro pró-iraniano Hezbollah.

O desconhecido grupo Aisha Brigada da Mãe dos Religiosos assumiu a responsabilidade pelo ataque em um vídeo postado no YouTube, dizendo que esta é a segunda "mensagem" enviada por eles desde a explosão do mês passado na área. A autenticidade do comunicado, porém, não pode ser imediatamente verificada.

Grupos de oposição ao presidente da Síria, Bashar Assad, têm ameaçado promover retaliações contra o Hezbollah por sua participação ao lado das forças do governo na guerra civil síria.

TAGS