PUBLICIDADE
Notícias

Sete mortos e mais de 260 feridos em confrontos no Egito

Os confrontos aconteceram no fim da noite de segunda-feira, após um dia de protestos, durante o qual milhares de partidários de Mursi saíram às ruas

07:38 | 16/07/2013
NULL
NULL

Sete pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas nos confrontos de segunda-feira à noite, 15, no Cairo, no Egito, entre manifestantes favoráveis ao presidente destituído Mohamed Mursi e as forças de segurança.

Cinco pessoas morreram no bairro de Guizeh (sudoeste do Cairo) e duas na área de Ramses, perto de uma das principais pontes sobre o Nilo e da praça Tahrir, anunciou o diretor dos serviços de emergência da cidade, Mohamed Soltan.

O balanço foi confirmado à agência oficial Mena pelo médico Khaled al-Jatib, alfo funcionário do ministério da Saúde.

[SAIBAMAIS 3]

Em Ramses a violência deixou 134 feridos e em Guizeh 130, de acordo com Soltan. Outras seis pessoas foram feridas perto da mesquita de Rebaa al Adawiya.

Os confrontos aconteceram no fim da noite de segunda-feira, após um dia de protestos, durante o qual milhares de partidários de Mursi saíram às ruas.

A polícia informou que quatro agentes ficaram feridos, mas sem explicar se os oficiais estavam incluídos no balanço divulgado pelas fontes médicas.

Quase 100 pessoas morreram em confrontos desde a queda de Mursi, em 3 de e julho, em uma ação das Forças Armadas.

Partidários e adversários de Mursi seguem mobilizados desde que o exército derrubou o presidente. Os primeiros denunciam um "golpe de Estado militar" e os outros afirmam que os militares se limitaram a atender a mobilização popular contra o presidente procedente da Irmandade Muçulmana.

AFP

TAGS