PUBLICIDADE
Notícias

Próxima Jornada da Juventude homenageia papa João Paulo 2º na Polônia

10:30 | 28/07/2013

Em 2015, jovens peregrinos de todo o mundo irão à Cracóvia para participar do grande evento católico com a presença do papa. Escolha da cidade polonesa é um tributo ao ex-pontífice polonês, morto em 2005.


A próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2015, transcorrerá na cidade polonesa de Cracóvia. A informação foi confirmada por voluntários da JMJ à equipe da Deutsche Welle Brasil que se encontra no Rio de Janeiro.

Boa parte dos jovens que trabalharam voluntariamente na grande celebração católica, que este ano foi realizada no Brasil, também deve participar dos festejos na Polônia daqui a dois anos. A Jornada Mundial da Juventude 2013, que se encerra neste domingo (28/07), reuniu mais de 3 milhões de peregrinos no Rio de Janeiro.

Segundo o voluntário que confirmou a notícia, a cidade foi escolhida como uma forma de homenagear o ex-papa João Paulo 2º, que nasceu na pequena cidade de polonesa de Wadowice, próxima à Cracóvia. A notícia será confirmada pelo papa Francisco ainda neste domingo, durante a missa de encerramento em Copacabana.
A ideia de uma Jornada Mundial da Juventude nasceu de uma iniciativa de João Paulo 2º, que em 1984 convidou os fiéis para participarem de um Encontro Internacional da Juventude em Roma. O evento ganhou enorme força entre os jovens: mais de 4 milhões de peregrinos participaram do encontro em 1995.
A Jornada Mundial da Juventude acontece anualmente nas dioceses de todo o mundo. A cada dois ou três anos há um encontro internacional dos jovens com a presença do papa. Antes do Rio, Madri havia sediado a última edição da JMJ, em agosto de 2011.


DW

TAGS