PUBLICIDADE
Notícias

Protesto contra absolvição de vigia termina com 13 presos em Los Angeles

A absolvição de Zimmerman dividiu os EUA entre os que acreditam que o vigia agiu em legítima defesa e os que pensam que o fez motivado por preconceito racial

08:56 | 16/07/2013
NULL
NULL

Ao menos 13 pessoas foram detidas em Los Angeles na noite de segunda-feira, 15, no segundo dia de manifestações contra a absolvição de um vigia branco acusado de matar um jovem negro desarmado, anunciou o prefeito da cidade.

Cerca de 150 pessoas danificaram várias lojas ao tentar se aproveitar da absolvição de George Zimmerman do assassinato de Trayvon Martin em 2012, informou em sua conta no Twitter o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti.

Na madrugada de segunda-feira, ao menos seis pessoas foram presas durante um protesto, que foi declarado ilegal pelas autoridades.

Em Nova York outras 15 pessoas foram detidas por conduta desordeira, segundo a polícia, mas foram libertadas no mesmo dia.

A absolvição de Zimmerman dividiu os Estados Unidos entre os que acreditam que o vigia, um americano filho de mãe peruana, agiu em legítima defesa, e os que pensam que o fez motivado por preconceito racial contra Martin.

AFP

TAGS