PUBLICIDADE
Notícias

Papa apoia jovens manifestantes que lutam por mudanças

07:25 | 28/07/2013

RIO DE JANEIRO, Estado do Rio de Janeiro, 28 Jul 2013 (AFP) - O papa Francisco apoiou neste sábado os jovens manifestantes que buscam mudanças, e lhes pediu que se envolvam nos temas sociais e políticos, como fez Jesus, após os recentes protestos que tomaram as ruas do Brasil.

"No coração jovem de vocês, existe o desejo de construir um mundo melhor.

Acompanhei atentamente as notícias a respeito de muitos jovens que, em tantas partes do mundo, saíram pelas ruas para expressar o desejo de uma civilização mais justa e fraterna", afirmou o papa, diante de cerca de dois milhões de pessoas, na praia de Copacabana.

"Os jovens nas ruas querem ser protagonistas da mudança. Não deixam que outros sejam protagonistas, sejam vocês", afirmou Francisco.

"Peço que vocês também sejam protagonistas, superando a apatia e oferecendo uma resposta cristã às questões políticas que se colocam em diversas questões do mundo. Envolvam-se num mundo melhor. Não sejam covardes, metam-se, saiam para a vida. Jesus não ficou preso dentro de um casulo. Saiam às ruas como fez Jesus", insistiu o papa.

Pelo menos 100 manifestantes pró-aberto se misturaram aos peregrinos, junto com outros ativistas que protestavam contra a corrupção e contra o governador do Rio, Sérgio Cabral.

"Esta é a juventude do papa!", gritavam os jovens católicos. "Esta é a juventude livre!", respondiam os manifestantes.

TAGS