PUBLICIDADE
Notícias

O Papa é pop e rivaliza os 'Stones' em Copacabana

Exceto pela festa de Ano Novo, que reúne quase dois milhões de pessoas na praia de Copacabana, apenas os Rolling Stones, no dia 18 de fevereiro de 2006, conseguiram levar tanta gente ao local

07:00 | 26/07/2013

RIO DE JANEIRO, Estado do Rio de Janeiro, 26 Jul 2013 (AFP) - O Papa Francisco, superstar da palavra de Cristo, reuniu mais de 1 milhão de pessoas em Copacabana nesta quinta-feira, rivalizando os Rolling Stones e sua "Sympathy for the Devil", que também lotaram a mais famosa praia do Brasil.

A organização da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estimou em 1,5 milhão o número de pessoas em Copacabana nesta quinta para ver o Papa, apesar da persistente chuva e o frio incomum que atingiu o Rio de Janeiro.

Exceto pela festa de Ano Novo, que reúne quase dois milhões de pessoas na praia de Copacabana, apenas os Rolling Stones, no dia 18 de fevereiro de 2006, conseguiram levar tanta gente ao local, como ocorreu nesta quinta-feira com o Papa Francisco.

Segundo fontes mais ou menos confiáveis, o show dos "Stones" na turnê "A Bigger Band" levou à praia de Copacabana entre 1 milhão de 1,7 milhão de brasileiros, em uma celebração dos "Satanic Majesties" mais voltada para o lado 'negro da força'.

Francisco e Mick Jagger certamente compartilham um formidável poder de atração, mas com estilos radicalmente opostos, a começar pelo estilo de ser vestir. O Papa vestia hoje sua tradicional batina branca, muito distante do líder dos Stones, que usou uma apertada calça preta para destacar seu rebolado durante o show no Rio.

Mas as apresentações do Vaticano e dos "Stones" têm semelhanças: imensos palcos, telões espalhados por diversos lugares e pessoas que não perdem um detalhe do espetáculo.

O Papa Francisco, hospedado no Sumaré, percorreu de 'papamóvel' as ruas de Copacabana antes de 'entrar em cena', enquanto os 'Stones', no Copacabana Palace, utilizaram uma passarela montada especialmente entre o hotel e a praia para chegar ao palco.

 

TAGS