PUBLICIDADE
Notícias

Número de mortos em acidente na Espanha chega a 79

18:32 | 28/07/2013
Um dos passageiros que estavam no trem que descarrilou esta semana na Espanha morreu no hospital neste domingo (28), elevando o total de mortos para 79, segundo uma porta-voz do governo da Galícia. O Hospital Universitário em Santiago de Compostela confirmou a morte, mas não revelou a identidade da vítima. A emissora de TV RTVE, no entanto, informou que a vítima é uma mulher norte-americana.

O condutor do trem, Francisco Jose Garzon Amo, foi interrogado neste domingo por um juiz. Amo, 52, é suspeito de homicídio por negligência, mas não foi indiciado formalmente.

Segundo um residente da cidade onde o trem descarrilou, o condutor disse, minutos após o acidente, que estava correndo demais e não conseguiu frear.

Em uma entrevista à rede de televisão Antena 3, Evaristo Iglesias disse que ele e outra pessoa acompanharam o maquinista, Francisco José Garzón Amo, a uma área onde outras pessoas feridas estavam sendo colocadas à espera das equipes de emergência. "Ele nos disse que queria morrer", relatou Iglesias.

De acordo com a testemunha, Garzón contou que "estava muito rápido" e "precisou frear, mas não conseguiu". Fonte: Associated Press.

TAGS