PUBLICIDADE
Notícias

Morsi será questionado sobre envolvimento com Hamas

07:57 | 26/07/2013
Um tribunal de justiça do Egito ordenou que o presidente deposto Mohammed Morsi seja detido para interrogação sobre um suposto envolvimento com o grupo militante palestino Hamas ("Movimento de Resistência Islâmica"), segundo a agência oficial de notícias MENA.

Morsi será questionado sobre a sua participação em ataques contra postos policiais e fugas de prisões conduzidas pelo grupo militante em 2011. A ofensiva do Hamas feita durante a revolta contra Hosni Mubarak libertou islamitas e outros presos políticos.

Os supostos crimes estão sendo investigados por um tribunal no Cairo, que fora encarregado de determinar como os presos fugiram da prisão no final de janeiro de 2011. O grupo islamita do Morsi é acusado de procurar a ajuda do Hamas.

Em 23 de junho, um tribunal havia dito que militantes do Hamas facilitaram a fuga de presos durante a revolta de 18 dias que forçou a queda Mubarak. Na época, Morsi disse a uma emissora de televisão que egípcios tinham ajudado a libertar os prisioneiros.

O porta-voz da Irmandade Muçulmana de Morsi, Gehad El-Haddad, denunciou a ordem judicial de detenção e disse que o regime de Mubarak estava "sinalizando" que está "de volta com força total". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS