PUBLICIDADE
Notícias

Merkel afirma que negociação comercial com EUA é prioridade

07:41 | 04/07/2013
NULL
NULL

BERLIM, 04 Jul 2013 (AFP) - As negociações para um acordo de livre comércio entre Estados Unidos e União Europeia (UE) "continuam sendo a maior prioridade", afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, após uma conversa telefônica entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente americano Barack Obama.

Merkel e Obama defendem o início das negociações em 8 de julho, como estava previsto, para alcançar um acordo de livre comércio transatlântico.

A chanceler também elogiou o anúncio de Washington de disponibilizar aos aliados informações sobre as atividades de inteligência americana.

"A visita prevista a Washington de uma delegação de representantes ministeriais e de inteligência da Alemanha será a oportunidade de uma intensa troca sobre estes temas", afirmou o porta-voz.

A Casa Branca confirmou que um grupo de especialistas se reunirá a partir de 8 de julho para entender o alcance na Europa do programa americano de espionagem Prism, que, segundo as revelações do ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana Edward Snowden, também monitorava cidadãos europeus.

O processo de negociações comerciais foi colocado em dúvida por vários países, incluindo a França, após as revelações de Snowden.

TAGS