PUBLICIDADE
Notícias

Mandela permanece em estado crítico, mas estável

No comunicado, o presidente Jacob Zuma agradece ao povo por suas "dignas" mostras de apoio do lado de fora do hospital, onde se reúnem os fãs do herói da luta contra o apartheid

11:12 | 09/07/2013

PRETORIA, 09 Jul 2013 (AFP) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela continua em estado "crítico mas estável", após um mês de hospitalização em Pretória, informou o governo da África do Sul.

"O ex-presidente Nelson Mandela permanece em estado crítico mas estável no hospital em Pretória, onde recebe tratamento desde 8 de junho de 2013", afirma um comunicado governamental.

No comunicado, o presidente Jacob Zuma agradece ao povo por suas "dignas" mostras de apoio do lado de fora do hospital, onde se reúnem os fãs do herói da luta contra o apartheid.

Zuma também agradece a comunidade internacional "pelas mensagens de apoio a Madiba e sus família", utilizando o nome com o qual o Nobel da Paz é conhecido na África do Sul.

"Quando faltam apenas duas semanas para que (Mandela) celebre o aniversário de 95 anos em 18 de julho, este é o momento de celebrar sua vida" afirmou o neto Ndaba Mandela.

As netas Zaziwe e Samaswazi escreveram no Twitter: "Ele se comunica conosco (...) sorri".

Segundo um documento judicial de 26 de junho, Mandela estava na data "em estado vegetativo".

Os médicos descartaram a opção de desligar os aparelhos enquanto não existir uma "falha real dos órgãos", afirmou há alguns dias um amigo de Mandela, Denis Goldberg,

TAGS