PUBLICIDADE
Notícias

Kate é internada para dar à luz o bebê real

Nas últimas três semanas não houve nenhum comentário oficial, alegando respeito ao direito da vida privada do jovem casal e do bebê

06:28 | 22/07/2013
NULL
NULL

LONDRES, Greater London, 22 Jul 2013 (AFP) - Kate, duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William da Inglaterra, foi internada nesta segunda-feira no hospital St Mary de Londres para dar à luz seu primeiro filho, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

"Sua alteza real, a duquesa de Cambridge, foi admitida nesta manhã (segunda-feira) no hospital St Mary" de Londres por volta das 06h00 locais (02h00 de Brasília), "quando mostrava os primeiros sinais de trabalho de parto", anunciou o palácio de Kensington, a secretaria do jovem casal, rompendo semanas de silêncio.

"A duquesa chegou de carro do palácio de Kensington (a residência londrina do casal) à ala Lindo do hospital St Mary na companhia do duque de Cambridge", seu marido, acrescentou o comunicado. "O parto se desenvolve normalmente", segundo o palácio.

O parto pode ser rápido ou durar até 48 horas, afirmou a imprensa britânica, que lembra que nesta segunda-feira há lua cheia, o que, ao que parece, é propício para os nascimentos.

O casal não sabe se terá uma menina ou um menino, segundo o palácio. Mas, independentemente do sexo, o bebê poderá reinar um dia, devido à recente mudança das regras de sucessão, que ainda devem ser ratificadas por vários países da Commonwealth.

Este nascimento provoca um imenso interesse na imprensa do mundo inteiro, que monta guarda há três semanas em frente ao hospital à espera da notícia. O palácio havia se limitado a indicar que o nascimento iria ocorrer em meados de julho.

Nas últimas três semanas não houve nenhum comentário oficial, alegando respeito ao direito da vida privada do jovem casal e do bebê.

Apesar da vigilância jornalística, as câmeras que filmam por quase 24 horas os movimentos em frente ao hospital perderam a chegada de Kate nesta segunda-feira pela manhã e um fotógrafo foi o responsável por dar o alerta, ao ver o casal entrar discretamente no hospital.

A duquesa dará à luz na mesma maternidade em que nasceram os príncipes William e Harry, os filhos de Diana de Gales, sua falecida sogra.

William, que deseja ser um pai normal, já disse que gostaria de estar ao lado da esposa durante o parto. O príncipe, de 31 anos, é piloto de helicópteros da Força Aérea britânica e deve tirar duas semanas de licença paternidade, como autoriza a lei.

Para o parto, Kate, que também tem 31 anos, estará cercada por uma equipe de grandes especialistas, entre eles o atual ginecologista da rainha, Alan Farthing, e seu antecessor Marcus Setchell.

Setchell estava à espera deste acontecimento há várias semanas. Dispõe de uma escolta policial para ir o mais rápido possível ver Kate no hospital, segundo a imprensa.

O anúncio do nascimento seguirá um protocolo rígido.

Os primeiros a ser informados serão a rainha Elizabeth II e os pais de Kate. Mas o primeiro sinal de que o bebê terá chegado ao mundo será a saída da maternidade de um agente com uma carta, que irá sob escolta policial ao palácio de Buckingham, a residência londrina da rainha.

A carta, um boletim dos médicos reais com a hora do nascimento do bebê, assim como seu sexo e peso, será colocada em um cavalete em Buckingham, o mesmo que foi utilizado para o nascimento de William. Desta vez o palácio também publicará um comunicado e colocará a informação nas redes sociais Twitter e no Facebook.

O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser conhecido. Os britânicos precisaram esperar uma semana para saber o de William e um mês para o conhecer o nome de Harry.

Mas os apostadores acreditam que será uma menina, e que se chamará Alexandra.

TAGS