PUBLICIDADE
Notícias

Consórcio espanhol, italiano e americano construirão metrô de Riad

06:23 | 29/07/2013

Três consórcios, um espanhol, um italiano e um americano, receberam a tarefa de construir o metrô de Riad, um projeto de 22,5 bilhões de dólares (16,9 bilhões de euros), anunciaram as autoridades sauditas na noite de domingo, 28.

No total, o novo metrô da capital do reino petroleiro contará de seis linhas de 176 km para descongestionar o tráfego da cidade, que conta com seis milhões de habitantes.


O grupo espanhol de construção e serviços FCC anunciou nesta segunda-feira em Madri que ganhou o "maior contrato internacional da história da construção espanhola" para construir três linhas de metrô, a 4, 5 e 6, por um montante de 6,07 bilhões de euros.


No consórcio dirigido pelo FCC participam o sul-coreano Samsung, os franceses Alstom, Freyssinet e Setec, o holandês Strukton, assim como o também espanhol Typsa. O consórcio dirigido pelo gigante da engenharia americana Bechtel Corp construirá duas linhas de metrô no valor de 9,45 bilhões de dólares, segundo a agência de notícias saudita SPA.


Além disso, o italiano Ansaldo construirá outra parte do metrô, que custará 5,21 bilhões de dólares. O novo metrô se estenderá pela capital e chegará ao aeroporto e ao futuro distrito financeiro Rei Abdullah.


A Arábia Saudita prevê investir bilhões de dólares na construção de uma rede ferroviária que unirá as principais cidades do desértico reino. Em Madri, a empresa espanhola anunciou que o prazo de execução das obras será de 5 anos e sua construção dará emprego a milhares de pessoas.


AFP

TAGS