PUBLICIDADE
Notícias

Catástrofes naturais provocaram US$ 45 bilhões de danos no 1º semestre

As inundações na Alemanha e em vários países da Europa central em maio-junho foram a pior catástrofe natural registrada no primeiro semestre do ponto de vista financeiro

09:16 | 09/07/2013
NULL
NULL

FRANKFURT AM MAIN, 09 Jul 2013 (AFP) - Os danos provocados pelas catástrofes naturais no primeiro semestre do ano alcançaram 45 bilhões de dólares, pouco mais da metade dos 85 bilhões de média registrados nos últimos 10 anos, anunciou a empresa de resseguros alemã Munich Re.

Do total, os custos que as seguradoras foram obrigadas a assumir no período alcançou 13 bilhões de dólares, contra 22 bilhões registrados no mesmo período na última década.

As inundações na Alemanha e em vários países da Europa central em maio-junho foram a pior catástrofe natural registrada no primeiro semestre do ponto de vista financeiro, com danos de US$ 16 bilhões, dos quais pelo menos 3,9 bilhões de dólares estavam cobertos por seguros.

Os tornados que afetaram o estado Oklahoma, Estados Unidos, em maio provocaram danos de três bilhões de dólares.

No total, 460 catástrofes naturais foram registradas nos seis primeiros meses do ano, acima da média registrada no período na última década (390).

TAGS