PUBLICIDADE
Notícias

Ban Ki-moon exige libertação de Mursi

08:00 | 26/07/2013

NOVA YORK, Nova Iorque, 26 Jul 2013 (AFP) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, exigiu nesta quinta-feira dos militares egípcios a libertação do presidente deposto Mohamed Mursi e de outros líderes da Irmandade Muçulmana, informou seu porta-voz.

Ban exige que Mursi e seus seguidores "sejam libertados e que haja uma revisão de seus casos com transparência e sem demora", disse o porta-voz da ONU Eduardo del Buey.

Mursi e vários líderes da Irmandade Muçulmana estão detidos desde que os militares o derrubaram do poder, no dia 3 de julho, em meio a uma onda de protestos contra o governo islâmico.

No momento em que volta a crescer a tensão, com manifestações previstas para esta sexta-feira entre partidários e detratores de Mursi, Ban "acompanha de perto e com crescente preocupação os acontecimentos" no Egito, revelou Del Buey.

"O secretário-geral, uma vez mais, pede a todos os setores que mantenham a calma. Ele apoia o direito de todos os egípcios de protestar, mas pacificamente".

Ban "pede às autoridades interinas que garantam a lei e a ordem", e insiste na necessidade de um "diálogo nacional e de um processo de reconciliação inclusivo".

TAGS