PUBLICIDADE
Notícias

Acidente com avião em São Francisco deixa 2 mortos e 181 feridos

08:13 | 07/07/2013
NULL
NULL
O Boeing 777 que se acidentou em São Francisco quando realizava uma aterrissagem tem sete anos e não tinha problemas técnicos, disse neste domingo o presidente da companhia Asiana Airlines, que informou que as duas vítimas são de nacionalidade chinesa. "Compramos este avião em março de 2006 e até onde sabemos não tinha problemas de motor ou mecânico", disse Lyon Yungay-Door em uma coletiva de imprensa, na qual informou que as duas pessoas que perderam a vida no acidente são de nacionalidade chinesa. O ministério dos Transportes disse que as vítimas são duas mulheres jovens.

O ministério informou ainda que a cauda do avião se chocou contra a pista e que o avião se inclinou para a esquerda, saindo da mesma. No total, 181 pessoas ficaram feridas. Segundo Lyon, a tripulação havia feito o anúncio habitual, pedindo para que os passageiros apertassem seus cintos de segurança. Não houve nenhum alarme de emergência. Um dos pilotos do avião tem mais de 10 mil horas de voo, e o outro mais de 9 mil.
[SAIBAMAIS 2]
"Nossos pilotos cumprem estritamente as regras da aviação", disse o presidente da empresa, que relatou que as duas pessoas que perderam a vida estavam sentadas na parte traseira do avião.

Da agência AFP

TAGS