PUBLICIDADE
Notícias

Tornado em Oklahoma matou três caçadores de tempestades

07:44 | 03/06/2013
NULL
NULL

Três caçadores de tempestades, entre eles Tim Samaras, um dos mais reconhecidos investigadores destes fenômenos meteorológicos, morreram na sexta-feira quando perseguiam tornados que atingiram o estado de Oklahoma, informou neste domingo a organização para a qual trabalhavam.

Tim Samaras, seu filho Paul e Carl Young morreram ao ser pegos por um dos tornados que atingiram El Reno, a oeste de Oklahoma City, revelou a direção do projeto Tactical Weather Instrumented Sampling in Tornadoes Experiment (Twistex).

"Esta é uma perda devastadora para a meteorologia, para a pesquisa e para a comunidade de caçadores de tempestades", disse a Twistex em sua conta no Facebook.

[SAIBAMAIS 2]

Chris West, da polícia do condado de Canadá, confirmou que três caçadores de tempestades estão entre os 14 mortos pelos tornados que varreram o estado de Oklahoma na sexta-feira, menos de duas semanas após o mesmo fenômeno deixar 24 mortos e 377 feridos em Moore, no subúrbio de Oklahoma City.

As ferragens do veículo utilizado pelos três homens ficaram espalhadas por uma área de 800 metros quadrados, assinalou Chris West à AFP.

A National Geographic lamentou a morte de Samaras, 55 anos, "um dos maiores caçadores de tornados do mundo" e que passou "as últimas décadas de sua vida perseguindo sua paixão".

AFP

TAGS