PUBLICIDADE
Notícias

Sequestrador de Cleveland se declara inocente

O advogado de Castro apresentou a declaração em um breve comparecimento à justiça

11:03 | 12/06/2013

Ariel Castro, o americano acusado de manter em cativeiro três mulheres durante uma década em Cleveland (Ohio, norte), se declarou inocente nesta quarta-feira das acusações de sequestro, estupro e homicídio por ter espancado uma das reféns grávida até provocar um aborto.

O advogado de Castro apresentou a declaração em um breve comparecimento à justiça. O acusado esteve presente na sala vestido com a clássica roupa de presidiário laranja, mas permaneceu com a cabeça baixa e não disse uma palavra.

O caso veio à tona depois que Amanda Berry, de 27 anos, conseguiu escapar no dia 6 de maio da casa de Castro junto com sua filha de seis anos, depois de chamar a atenção de um vizinho.

Depois, a polícia encontrou outras duas reféns na casa: Gina DeJesus, de 23 anos, e Michelle Knight, de 32. As três mulheres foram raptadas em 2002, 2003 e 2004.

Castro, de 52 anos, poderá enfrentar a pena de morte se for considerado culpado de homicídio qualificado, um crime capital em Ohio se ocorrer durante um sequestro.

A maioria dos estados dos Estados Unidos têm leis de homicídio fetal, que permitem castigar os que ferem mulheres grávidas, ao mesmo tempo em que garantem o direito de a mulher realizar um aborto legal.

O sequestro e o estupro não são crimes capitais, apesar da terrível experiência imposta às três mulheres, sequestradas na rua depois de Castro se oferecer para levá-las as suas casas quando tinham 14, 16 e 20 anos.

AFP

TAGS