PUBLICIDADE
Notícias

Rainha Elizabeth inaugura instalações da BBC

A soberana surgiu sorridente durante a sua visita

10:16 | 07/06/2013
NULL
NULL

A rainha Elizabeth II inaugurou oficialmente nesta sexta-feira as novas instalações da BBC em Londres, na ausência de seu marido, o príncipe Philip, de 91 anos, que precisou ser submetido a uma cirurgia.

"É com grande prazer que damos as boas-vindas em Broadcasting House e, especialmente, nesta semana que coincide com o 60º aniversário de sua coroação", declarou o diretor-geral da BBC, Tony Hall, a rainha.

"No entanto, lamentamos que sua alteza real o duque de Edimburgo, não possa acompanhá-la hoje, e todos nós desejamos uma rápida recuperação", acrescentou.

O príncipe Philip foi hospitalizado em Londres para uma "operação exploratória" no abdômen. Apesar disso, a rainha manteve sua agenda.

Sentada em um dos estúdios de rádio da BBC, onde falou para a plateia, Elizabeth II fez referência a seu marido recordando que visitou com o duque de Edimburgo os estúdios da companhia "antes da coroação, em 1953".

A soberana parecia relaxada durante a visita e chegou a brincar com um músico que acabara de cantar para ela.

As instalações da BBC, que passaram por uma década de reformas, custaram um bilhão de libras (1,2 bilhão de euros). Pela primeira vez na história da maior emissora pública do mundo, programas de rádio nacionais e internacionais e programas de televisão da BBC estarão sob o mesmo teto.

AFP

TAGS