PUBLICIDADE
Notícias

Opositor egípcio é condenado a meses de prisão por insulto

Ahmed Duma, julgado por ter chamado Mursi de "criminoso que tenta escapar da justiça", deverá ainda pagar uma multa de 200 libras

06:21 | 04/06/2013
NULL
NULL

Um jovem opositor egípcio foi condenado nesta segunda-feira a seis meses de prisão por insulto ao presidente Mohamed Mursi por um tribunal do subúrbio do Cairo.

Ahmed Duma, julgado por ter chamado Mursi de "criminoso que tenta escapar da justiça", deverá ainda pagar uma multa de 200 libras (22 euros).

Ele pode ser libertado mediante o pagamento de uma fiança no valor de 5.000 libras (550 euros) na espera da decisão de um tribunal de apelação.

Dezenas de partidários do jovem se reuniram em frente ao tribunal para protestar contra o julgamento, gritando slogans contra o presidente Mursi e a Irmandade Muçulmana, segundo um jornalista da AFP no local.

Um membro do partido de Mursi, o Partido da liberdade e da Justiça (PLJ), apresentou queixa contra o homem dizendo se sentir pessoalmente insultado pelas declarações de Duma sobre o presidente.

Mohamed Mursi, eleito em junho de 2012, é acusado de reprimir ou procurar intimidar a oposição e os jornalistas que o criticam por meio de acusações na justiça de difamação e insulto.

O presidente assegurou não estar na origem desta acusação e defendeu a independência da justiça.

AFP

TAGS