PUBLICIDADE
Notícias

Número de mortos se aproxima de 600 na Índia por chuva

10:32 | 22/06/2013
As equipes de socorro correm contra o tempo para resgatar dezenas de milhares de pessoas isoladas pelas chuvas de monção que devastaram o norte da Índia. O número de mortos com as enchentes e deslizamentos de terra se aproxima de 600.

As equipes de resgate recuperaram dezenas de corpos do rio Ganges, enquanto 63 mil pessoas, principalmente peregrinos e turistas, ainda estão isolados ou desaparecidos após chuvas de monções torrenciais que atingiram o estado de Uttarakhand Himalaia, disseram autoridades.

As águas dos rios têm varrido casas, edifícios e aldeias inteiras, além de destruírem pontes e estradas que levam às cidades de peregrinação na região montanhosa, que é conhecida como a "Terra dos Deuses" por seus santuários hindus. "575 corpos foram recuperados até agora, mas é provável que o número aumente. Conforme nossos registros, 62.790 pessoas ainda estão isoladas", disse o secretário de Uttarakhand, Om Prakash. Inundações e deslizamentos de terra por causa das chuvas de monção também atingiu o país vizinho Nepal, deixando pelo menos 39 mortos, segundo o governo local. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS