PUBLICIDADE
Notícias

Novo tornado em Oklahoma mata ao menos 5 pessoas

09:09 | 01/06/2013
A cidade dos Estados Unidos atingida por um tornado mortal há menos de duas semanas foi abatida novamente. Um novo tornado atingiu Oklahoma City na noite de sexta-feira, 31, deixando ao menos cinco pessoas mortas, de acordo com informações iniciais.

Autoridades de emergência disseram que relatos de feridos foram "generalizados" em Oklahoma City. Mas os meteorologistas afirmaram que o furor da tempestade de sexta-feira, 31, não coincide com o que atingiu Moore, o subúrbio onde um tornado matou 24 pessoas no dia 20 de maio.

"Nem de perto", disse Rick Smith, um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional, em mensagem transmitida pelo Centro de Previsão de Tempestades.

O tornado arrastou veículos ao longo de uma grande rodovia na hora do rush. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, cinco gravemente, segundo fontes hospitalares. A tempestade também rumou através da área de St. Louis, arrancando o telhado de um Casino.

Passageiros do aeroporto de Oklahoma City foram levados para túneis subterrâneos e os voos foram cancelados. As informações são da Associated Press.

TAGS