PUBLICIDADE
Notícias

Nelson Mandela tem melhora de condição, diz presidente

Depois de visitar o pai, a filha mais velha do líder da luta contra o apartheid disse que sua situação ainda é crítica, mas que ele ainda responde ao tato

16:14 | 27/06/2013
NULL
NULL

Segundo o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, a condição de saúde de Nelson Mandela está melhor, mas ainda continua crítica. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, 27, pouco depois de uma outra afirmação do governo que dizia estar piorando nas últimas 24 horas.

“Ele está muito melhor hoje do que quando o vi ontem à noite”, disse Zuma logo após falar com a equipe médica. Em Pretória, centenas de pessoas se reúnem para rezar em frente ao hospital onde Mandela está internado.

Depois de visitar o pai, a filha mais velha do líder da luta contra o apartheid disse que sua situação ainda é crítica, mas que ele ainda responde ao tato.

“Eu não vou mentir, ele não está bem. Mas como eu disse, se falamos com ele, ele responde e tenta abrir os olhos. Ainda está aqui. Ele pode estar se enfraquecendo, mas ainda está aqui”, declarou.

Makaziwe ainda afirma que algo iminente pode acontecer. “Está muito crítico, pode acontecer alguma coisa de forma iminente”, finalizou.

Jacob Zuma participaria de uma reunião de cúpula da Comunidade de Desenvolvimento Sul Africano (SADC) a ser realizada em Moçambique, mas acabou desistindo da viagem depois de sua visita ao ex-presidente.

Redação O POVO Online

TAGS