PUBLICIDADE
Notícias

Mortos e dezenas de feridos em colisão de trens

Vários canais de TV mencionaram ao menos três mortos e seis feridos graves, com base em testemunho do delegado sindical dos trabalhadores ferroviários

10:32 | 13/06/2013
NULL
NULL

A colisão de um trem de passageiros com outro que estava parado e vazio perto da estação de Castelar, a 30 km de Buenos Aires, deixou um número ainda não confirmado de mortos e dezenas de feridos, segundo um balanço provisório divulgado pelo prefeito de uma cidade vizinha.

"Sobre a quantidade de vítimas fatais espero a confirmação do juiz que estava presente. Há várias dezenas de feridos, aproximadamente entre 50 e 60 feridos", disse à imprensa Lucas Ghi, prefeito da cidade de Morón, vizinha de Castelar.

Vários canais de TV mencionaram ao menos três mortos e seis feridos graves, com base em testemunho do delegado sindical dos trabalhadores ferroviários, Rubén Sobrero.

Equipes de resgate e voluntários retiravam os passageiros presos pelo choque enquanto dezenas de ambulâncias chegavam ao lugar.

Os hospitais da zona foram alertados para receber as vítimas.

"Ouvi um barulho muito forte e todo mundo começou a cair e havia muita gente chorando", contou uma jovem de 26 anos que se identificou como Lida.

O choque aconteceu na linha Sarmiento, a mesma que, em 22 de fevereiro de 2012, registrou um acidente com 51 mortos e mais de 700 feridos, quando um trem carregado de passageiros bateu contra a vala de contenção do terminal do bairro Once em Buenos Aires.

"Não sabemos o motivo real desta nova tragédia. É exatamente igual ao que aconteceu em 22 de fevereiro. As condições são iguais, as mudanças foram comésticas. Sou um pai com a vida destroçada", declarou Pablo Meneghini, cujo filho morreu no acidente de 2012.

AFP

TAGS