PUBLICIDADE
Notícias

Japão celebra Monte Fuji como patrimônio mundial

15:28 | 22/06/2013
O Japão celebrou nesta sábado o reconhecimento do Monte Fuji como patrimônio da humanidade. A montanha, com 3.776 metros de altura, tem um profundo significado religioso e cultural no país. Milhares de residentes das cidades nos arredores do monte assistiram ao vivo a votação na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Mais de 960 locais de todo o mundo fazem parte da lista de patrimônios da humanidade da Unesco, que reconhece lugares que são considerados de beleza excepcional ou de grande valor cultural. Outra montanha famosa já havia sido colocada na lista esta semana, o Monte Etna, na Itália, conhecido pela atividade vulcânica. O monte Xinjiang Tianshan, na China, que faz parte da cadeia de montanhas Tianshan, também foi homenageado.

A Unesco também reconheceu como patrimônio da humanidade o Parque Nacional Tajik, que com seus montes e lagos congelados cobre quase 18% do Tajiquistão, um pequeno país da Ásia Central. Na África, o Mar de Areia Namibe, na Namíbia, também entrou para a lista. Segundo a Unesco, este é o "único deserto costeiro no mundo que inclui amplas dunas influenciadas pela neblina".

No México, a Reserva da Biosfera de Pinacate e do Grande Deserto de Altar foi escolhida pela variedade dos seus cenários e seus tesouros arqueológicos. Fonte: Associated Press.

TAGS