PUBLICIDADE
Notícias

Doze feridos e dois entre os escombros em desabamento de prédio

Embora no início a causa do desabamento fosse desconhecida, há rumores de que teria acontecido um "acidente industrial"

16:33 | 05/06/2013
NULL
NULL
FILADELFIA, Estados Unidos, 05 Jun 2013 (AFP) - Um edifício desabou sobre outro nesta quarta-feira, 5, na Filadélfia (leste dos Estados Unidos) deixando doze pessoas feridas e hospitalizadas, além de ao menos outras duas presas nos escombros, indicaram as autoridades.

O acidente ocorreu em pleno centro da cidade, a 500 metros da Prefeitura, às 10h45 locais (11h45 de Brasília), afirmou à AFP um porta-voz do Corpo de Bombeiros da Filadélfia.

"O que temos é um imóvel de quatro andares que desabou sobre um de dois andares, que é uma loja do Exército da Salvação para onde vai muita gente", disse o comissário do Departamento de Bombeiros da Filadélfia, Lloyd Ayers.

No total, doze pessoas foram resgatadas com ferimentos leves, acrescentou Lloyd Ayers em uma coletiva de imprensa no local do ocorrido.

Os bombeiros localizaram outras duas pessoas presas entre os escombros e trabalhavam para retirá-las, disse o funcionário.

"Localizamos duas pessoas lá dentro. Os bombeiros falaram com uma delas. Vamos prosseguir até podermos tirá-las e levá-las ao hospital", disse.

Embora no início a causa do desabamento fosse desconhecida, há rumores de que teria acontecido um "acidente industrial", segundo as forças de segurança da Filadélfia.

As imagens transmitidas pela televisão local mostravam vários veículos do corpo de bombeiros no local e dezenas de integrantes das equipes de resgate trabalhando nos escombros. Apenas parte das paredes do edifício de quatro andares ficou de pé.

TAGS