PUBLICIDADE
Notícias

Brasil e Turquia sofrem mesma conspiração, diz premiê

14:51 | 22/06/2013
O primeiro-ministro da Turquia, Recep Erdogan, que tem atribuído os protestos no país a uma tentativa internacional de desestabilizar seu governo, sugeriu neste sábado que o Brasil está sendo vítima da mesma "conspiração".

Durante um discurso para simpatizantes na cidade costeira de Samsun, Erdogan disse que o Brasil é vítima do mesmo movimento que tenta derrubá-lo. "O mesmo jogo está sendo jogado agora no Brasil. Os símbolos são os mesmos, os cartazes são os mesmos, os comentários no Twitter e no Facebook são os mesmos, a imprensa internacional é a mesma. Os manifestantes estão sendo comandados pelo mesmo núcleo. Eles estão fazendo o que podem para conseguir atingir no Brasil o que não atingiram na Turquia. É o mesmo jogo, a mesma armadilha, o mesmo objetivo", afirmou.

Erdogan, que levou a Turquia a um período de forte crescimento econômico, tem dito que forças estrangeiras, além de bancos e veículos de imprensa turcos, estão por trás dos protestos, porque querem prejudicar os interesses do país. Segundo ele, existem pessoas que querem lucrar com a alta nas taxas de juros pagas pelo governo. Fonte: Associated Press.

TAGS