PUBLICIDADE
Notícias

Atentados deixam pelo menos 17 mortos no Iraque

18:23 | 25/06/2013
Pelo menos 17 pessoas morreram nesta terça-feira, 25, no Iraque, em ataques suicidas contra manifestantes e peregrinos, um dia depois de uma onda de atentados que já havia deixado outros 35 mortos, informaram as autoridades.

Em Tuz Khurmatu, uma localidade no norte do Iraque, dois homens detonaram seus coletes carregados de explosivos em uma loja repleta de manifestantes xiitas turcomanos, provocando a morte de 11 pessoas, incluindo o prefeito interino. Pelo menos 55 pessoas ficaram feridas.
Tuz Khurmatu, situada ao norte de Bagdá, e a cidade de Kirkuk fazem parte de uma faixa do território reivindicada tanto pela região autônoma do Quirguistão iraquiano como pelo governo central do país.

Perto de Iskandiriyah, no sul de Bagdá, três pessoas morreram e 15 ficaram feridas na explosão de uma bomba colocada em um micro-ônibus, na passagem de peregrinos xiitas que iam à cidade sagrada de Kerbala para celebrar o aniversário do imã Mehdi, o 12º imã dos xiitas, segundo fontes policiais.

Uma bomba semelhante provocou a morte de outras três pessoas em um bairro periférico de Bagdá, deixando mais dois feridos.

AFP

TAGS