PUBLICIDADE
Notícias

Acusados da maior lavagem de dinheiro da história negam acusações

16:42 | 06/06/2013

NOVA YORK, 06 Jun 2013 (AFP) - Dois dos acusados da maior operação de lavagem de dinheiro da história, de US$ 6 bilhões, praticado através de uma companhia financeira com sede na Costa Rica, se declararam inocentes esta quinta-feira perante a Justiça federal americana, constatou a AFP.

Vladimir Katz, de 41 anos, e Mark Marmilev, de 27, ambos americanos, foram apresentados à magistrada Denis Cote nos tribunais situados ao sul de Manhattan.
"Inocente", disseram cada um deles, quando interrogados pela magistrada durante uma curta audiência.

Katz e Marmilev são acusados, junto com outras cinco pessoas, de conspiração por lavagem de dinheiro, conspiração por operar uma empresa de câmbio sem licença e operação de uma companhia de câmbio sem licença, com uma pena máxima de 30 anos de prisão.

Os sete acusados eram diretores ou trabalhavam na companhia Liberty Reserve, com sede na Costa Rica, que lavou 6 bilhões de dólares através de 55 milhões de transações ilegais entre 2006 e 2013, segundo a ata de acusação.

Cinco dos sete acusados foram detidos em 24 de maio em operações em Costa Rica, Espanha e Nova York. Os outros dois permanecem foragidos.

Segundo a promotoria, trata-se do "maior caso de lavagem de dinheiro internacional da história".

A próxima audiência foi convocada para 9 de agosto.

TAGS