PUBLICIDADE
Notícias

Yahoo! anuncia a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Contudo, os produtos, serviços e marcas continuarão a ser definidos e desenvolvidos de forma separada

09:36 | 20/05/2013
NULL
NULL

O gigante americano da internet Yahoo! anunciou nesta segunda-feira que comprará a popular plataforma de blogging Tumblr por 1,1 bilhão de dólares.

A empresa informou em um comunicado que o Tumblr será operado de forma independente, como uma empresa separada, e que "substancialmente todo" o valor será pago em dinheiro.

O diretor-executivo do Tumblr, David Karp, vai continuar como CEO. Os produtos, serviços e marcas continuarão a ser definidos e desenvolvidos de forma separada.

"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online", afirma em um comunicado a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer.

Em muitos sentidos, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes e, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares, disse Mayer.

Após os boatos sobre a aquisição, o Yahoo! anunciou na sexta-feira que uma entrevista coletiva seria organizada nesta segunda-feira em Nova York, sem especificar o tema, mas prometendo "compartilhar algo especial".

O Tumblr foi criado em fevereiro de 2007 e atualmente tem 175 funcionários.

Disponível em 12 idiomas, afirma ter 107,9 milhões de blogs e 50,7 bilhões de publicações.

Em 2011 havia sido avaliado por investidores em 800 milhões de dólares.

O Yahoo!, fundado em 1994 na Califórnia, é um gigante da internet com 11.500 funcionários, mas nos últimos anos teve problemas financeiros.

A compra do Tumblr seria uma estratégia para reativar o crescimento, liderado por Marissa Mayer, uma das mulheres mais poderosas do Silicon Valley.

AFP

TAGS