PUBLICIDADE
Notícias

Tiroteio no dia das mães deixa 19 feridos nos EUA

O FBI descartou que o se trate de um ato terrorista e assinalou que tudo indica que tenha sido um incidente de violência popular

10:23 | 13/05/2013
NULL
NULL

Um tiroteio deixou 19 feridos num desfile de Dia das Mães em Nova Orleans (EUA). O FBI (polícia federal americana) descartou que o se trate de um ato terrorista e assinalou que tudo indica que tenha sido um incidente de violência popular. Dezessete adultos (dez homens e sete mulheres) e duas crianças com menos de 10 anos foram feridos. Três estão em estado grave.

De acordo com dados da polícia de Nova Orleans, o tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h (horário local, 16h de Brasília) deste domingo, 12. Dez policiais vigiavam o desfile quando o tiroteio aconteceu e, segundo a polícia, é provável que os três suspeitos trabalhassem juntos e que pelo menos duas armas tenham sido utilizadas. "Muitas vítimas foram atingidas de raspão", afirmou uma fonte policial. Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.

O porta-voz do departamento de polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias. Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito da cidade de Nova Orleans, Mitch Landrieu, pediu a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça.

Cerca de 300 a 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio. Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

A maioria dos moradores do setor é de famílias de classe baixa e média e, segundo a polícia, a cidade inteira registrou nos últimos anos um aumento em incidentes de criminalidade, boa parte deles entre gangues.

Redação O POVO Online

TAGS