PUBLICIDADE
Notícias

Suspeitos de atentados de Boston planejavam ataque em 4 de julho

O Washington Post informou que os irmãos Tsarnaev circularam de carro por Boston para definir possíveis alvos antes de decidir realizar o atentado na maratona de 15 de abril

06:36 | 03/05/2013
NULL
NULL

O jovem Dhzokhar Tsarnaev, um dos acusados pelo duplo atentado durante a maratona de Boston, disse aos investigadores que em um primeiro momento havia planejado com seu irmão Tamerlan cometer um ataque suicida no dia da independência dos Estados Unidos, 4 de julho, indicou a imprensa na quinta-feira.

Os irmãos Tsarnaev analisaram a possibilidade de realizar um ataque em Boston durante as celebrações do 4 de julho, mas descartaram o plano depois de conseguirem fabricar antes do previsto as bombas caseiras.

O Washington Post informou que os irmãos Tsarnaev circularam de carro por Boston para definir possíveis alvos antes de decidir realizar o atentado na maratona de 15 de abril, no qual três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas.

Os irmãos de origem chechena Dhzokhar e Tamerlan Tsarnaev são acusados de serem os autores do duplo atentado perto da linha de chegada da maratona de Boston.

Enquanto Tamerlan, de 26 anos, foi abatido, Dhzokhar, de 19, foi detido no mesmo dia à noite em Watertown, nos subúrbios de Boston, após uma impressionante operação policial.

Os investigadores tomaram conhecimento dos planos iniciais dos irmãos Tsarnaev durante os interrogatórios de Dhzokhar, informaram os jornais Washington Post e New York Times, que citaram duas autoridades anônimas.

Dhzokhar também disse às autoridades que viu na internet com seu irmão os sermões de Anwar al Awlaki, um clérigo radical americano que morreu em um ataque com um avião teleguiado em 2011 no Iêmen.

AFP

TAGS