PUBLICIDADE
Notícias

Sony volta a registrar lucro após cinco anos de prejuízos

06:56 | 09/05/2013

A gigante japonesa da eletrônica Sony anunciou nesta quinta-feira que voltou a registrar lucro no exercício 2012/2013, após cinco anos de prejuízos, e prevê melhorar os resultados graças à desvalorização do iene.

A Sony registrou lucro líquido de 43 bilhões de ienes (436 milhões de dólares) no ano fiscal encerrado em 31 de março, contra o prejuízo de 457 bilhões de ienes no exercício anterior.

A empresa registrou lucro operacional de 230 bilhões de ienes, contra perdas de 67,3 bilhões ano passado.

O resultado é explicado em parte pelas vendas de ativos e pelos números melhores em vários setores de atividade, com exceção dos jogos eletrônicos.

O grupo também conseguiu minimizar os resultados ruins das vendas de televisão, com processos renovados de abastecimento e fabricação.

As vendas aumentaram 4,7% em um ano, a 6,8 trilhões de ienes, graças à integração de 100% da filial de telefones celulares (antiga Sony Ericsson Mobile), aos recursos de sua atividade financeira e aos efeitos do câmbio.

Para o novo ano fiscal, iniciado em abril, a Sony espera aumentar as vendas de produtos eletrônicos e aproveitar os efeitos favoráveis da desvalorização do iene frente ao euro e ao dólar.

TAGS