PUBLICIDADE
Notícias

Promotor pede 4 anos de prisão para fundador de empresa de implantes mamários

Ainda foi solicitada uma multa de 100.000 euros e a proibição definitiva de atuar no setor médico ou de saúde e de administrar uma empresa

15:22 | 14/05/2013

MARSELHA, 14 Mai 2013 (AFP) - Uma pena de quatro anos de prisão foi solicitada nesta terça-feira pela promotoria para Jean-Claude Mas, fundador da empresa francesa PIP, julgado pelo escândalo dos implantes mamários fraudulentos em um tribunal de Marselna (sul da França).

O promotor Jacques Dallest também pediu uma multa de 100.000 euros e a proibição definitiva de atuar no setor médico ou de saúde e de administrar uma empresa.

O promotor pediu para os outros quatro acusados, ex-executivos da PIP, penas de seis meses a dois anos de prisão.

Para Claude Couty, ex-diretor-geral da PIP, foram pedidos quatro anos de prisão, dois deles condicionais, 50.000 euros de multa e a mesma proibição de exercer a profissão.

Para Hannelore Font, ex-diretora de qualidade da empresa, a promotoria pediu uma pena de três anos, um deles condicional; para Loic Gossart, ex-diretor de produção, uma pena de três anos, 18 meses dos quais condicionais.

Por fim, a promotoria solicitou dois anos de prisão, dos quais 18 meses condicionais, para o outro ex-diretor da empresa, Thierry Brinon.

Font, Brinon e Gossart são acusados de cumplicidade. A promotoria pediu para eles a proibição de atuarem no setor médico ou de saúde.

O processo por engodo agravado e fraude dos diretores da PIP começou no dia 17 de abril. De quarta a sexta-feira a palavra estará com os advogados de defesa.

TAGS