PUBLICIDADE
Notícias

Pelo menos oito mortos em confecção em Bangladesh

O incêndio, que está sendo investigado, aconteceu no terceiro andar de um edifício de 11 andares que abrigava duas unidades de confecção, no bairro de Darussalam de Dacca

06:10 | 09/05/2013

Pelo menos oito pessoas morreram nesta quinta-feira no incêndio de uma confecção em Bangladesh, duas semanas depois do desabamento de um edifício que abrigava fábricas têxteis que deixou mais de 900 mortos, uma nova tragédia que ilustra os graves problemas de segurança em um setor vital para a economia do país.

O incêndio, que está sendo investigado, aconteceu no terceiro andar de um edifício de 11 andares que abrigava duas unidades de confecção, no bairro de Darussalam de Dacca, a capital.

As vítimas morreram, presas em uma escada, em consequência da fumaça tóxica emitida por roupa acrílica, afirmou o comandante dos bombeiros de Bangladesh, Mahbubur Rahman.

O proprietário da fábrica de suéteres Tung Hai está entre as vítimas, mas nenhum operário faleceu, já que a fábrica fecha à noite.

Segundo o chefe de polícia Jalibur Rahman, o incêndio matou oito pessoas, incluindo o proprietário, quatro funcionários e dois policiais. A oitava vítima ão foi identificada.

Nesta quinta-feira, as autoridades atualizaram o balanço da tragédia de 24 de abril no prédio Rana Plaza: 912 pessoas morreram no desabamento.

AFP

TAGS