PUBLICIDADE
Notícias

Paul McCartney apoia integrantes do Pussy Riot

20:43 | 22/05/2013
NULL
NULL
Paul McCartney divulgou em seu site oficial nesta quarta-feirA, 22, duas cartas apoiando às integrantes do Pussy Riot presas na Rússia por terem feito "oração punk" contrária ao presidente Vladimir Putin na catedral de Moscou em fevereiro de 2012.

Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova cumprem pena de dois anos. A primeira anunciou nesta quarta o início de uma greve de fome, depois que a justiça impediu sua presença em uma audiência sobre o pedido de liberdade antecipada.

De acordo com o site do ex-beatle, as cartas são enderaçadas a autoridades russas. "Minha opinião pessoal é que a manutenção do cárcere para Maria vai ser prejudicial para ela e para a situação como um todo, que, claro, está sendo assistida por pessoas ao redor do mundo. Na grande tradição de justiça pela qual o povo russo é famoso (boa parte são meus amigos), acredito que a atenção a esse pedido [de condicional] enviaria uma mensagem positiva a todas as pessoas que acompanham este caso", escreveu o músico.
[SAIBAMAIS 2]
Já na carta para Nadezhada, Paul disse que há muito tempo tem se relacionado com o povo da Rússia e está fazendo esse pedido "com espírito de amizade"." A meus amigos russos, que, assim como eu, acreditam que devemos tratar as pessoas – todas as pessoas – com compaixão e bondade".

Redação O POVO Online

TAGS