PUBLICIDADE
Notícias

Para Lew, ações da Receita Federal foram "ultrajantes"

14:29 | 21/05/2013
O secretário do Tesouro dos EUA, Jacob Lew, disse nesta terça-feira que alguns funcionários da Receita Federal (IRS, na sigla em inglês) usaram "métodos ultrajantes" quando realizaram um "pente-fino" em pedidos de grupos conservadores que buscavam isenção de impostos. "Embora essa conduta não tenha sido politicamente motivada, é inaceitável e imperdoável", comentou ele durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado.

Lew disse que soube da investigação sobre a conduta dos funcionários da IRS no escritório de Cincinnati durante uma reunião de rotina com o inspetor-geral do órgão, em março, mas não obteve detalhes sobre o assunto. Questionado sobre o que teria feito, ele explicou que preferiu esperar o relatório final. "A prática no Tesouro é que, quando somos notificados de uma investigação do inspetor-geral, você deixa eles fazerem o trabalho, sem atrapalhar", comentou.

O senador republicano Mike Crapo disse que "essas ações nunca deveriam ser toleradas", enquanto seu colega de partido Bob Corker tentou colocar a culpa no presidente Barack Obama, acusando-o de demonizar grupos conservadores. As informações são da Dow Jones.

TAGS