PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco recebe Angela Merkel no Vaticano

10:39 | 18/05/2013
O Papa Francisco se reuniu neste sábado por 45 minutos no Vaticano com a chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, que fez uma visita relâmpago à Itália.

"Durante a cordial conversa, recordaram a longa história das relações entre a Santa Sé e a Alemanha, abordando temas de interesse comum, como a situação social, política, econômica e religiosa na Europa e no mundo", afirma um comunicado do Vaticano.

"Falaram em particular da defesa dos direitos humanos, das perseguições aos cristãos, da liberdade religiosa e da colaboração internacional para promover a paz", completa a nota.
O encontro de Merkel com o sucessor do alemão Bento XVI aconteceu com a ajuda de um intérprete. No entanto, durante alguns momentos a chanceler se dirigiu ao Papa em alemão.
Francisco, que realizou parte dos estudos na Alemanha, respondia Merkel com um movimento de cabeça ou com a palavra "ja" (sim em alemão).

Em meados dos anos 1980, o então padre Jorge Bergoglio passou alguns meses na Alemanha, como estudante da Faculdade de Filosofia e Teologia Sankt Georgen de Frankfurt.

TAGS