PUBLICIDADE
Notícias

Osama Bin Laden é homenageado no Paquistão

Um dos dirigentes do JUI, mulá Abdul Sattar Shisti, fez um vibrante discurso sobre Bin Laden, classificando o falecido fundador da Al-Qaeda como "herói do Islã"

16:40 | 02/05/2013
NULL
NULL

QUETTA, Paquistão, 02 Mai 2013 (AFP) - Cerca de 500 muçulmanos foram às ruas nesta quinta-feira, 2, no sudoeste do Paquistão, para homenagear Osama bin Laden, fundador da rede Al-Qaeda, no segundo aniversário de sua morte.

Bin Laden foi morto por uma Força especial americana no norte do Paquistão.

Os manifestantes pertencem à facção pró-talibã do partido religioso Jamiat Ulema e Islam (JUI), liderado pelo mulá Ismatullah. Durante a homenagem, a multidão gritava palavras de ordem a favor da Guerra Santa e do mulá Omar, líder dos talibãs afegãos.

Um dos dirigentes do JUI, mulá Abdul Sattar Shisti, fez um vibrante discurso sobre Bin Laden, classificando o falecido fundador da Al-Qaeda como "herói do Islã assassinado por agentes americanos e paquistaneses".

"Seu martírio deu um novo impulso à jihad (Guerra Santa) contra as forças hostis ao Islã", declarou.

Bin Laden, inspirador dos atentados do 11 de Setembro, foi morto em 2 de maio de 2011 durante um ataque americano à casa onde ele se escondia há vários anos, em Abbottabad.

TAGS