PUBLICIDADE
Notícias

ONU elogia firmeza da líder sul-coreana frente a Pyongyang

16:42 | 06/05/2013
NULL
NULL

NOVA YORK, 06 Mai 2013 (AFP) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a postura "firme" da nova presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, diante das provocações da Coreia do Norte, informou um porta-voz nesta segunda-feira, 6.
A Coreia do Norte dominou a agenda do encontro entre Ki-moon e Park hoje, nas

Nações Unidas, em Nova York. Agora, a presidente segue para Washington para sua primeira reunião com o presidente americano, Barack Obama.

Ex-chanceler sul-coreano, Ban Ki-moon "elogiou a presidente por sua firme, mas moderada resposta aos recentes atos de provocação" da Coreia do Norte, disse o porta-voz da ONU, Martin Nesirky.

O líder da ONU "apoiou fortemente sua determinação para resolver as divergências entre as duas Coreias, por meio da construção de confiança e diálogo", frisou.
A presidente também se reuniu com sul-coreanos que vivem em Nova York, após sua chegada à cidade, no domingo.

"Se a Coreia del Norte parar com suas provocações e seguir o caminho correto que a comunidade internacional reconhece, abrirei um canal para desenvolver em conjunto as relações entre as Coreias", disse Park, conforme a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Nesta terça, na Casa Branca, a presidente terá seu primeiro encontro com Obama. A Coreia do Norte deve dominar a agenda.

Park tomou posse como a primeira mulher presidente da Coreia do Sul, em fevereiro passado, apenas duas semanas depois do terceiro teste nuclear de Pyongyang.

TAGS