PUBLICIDADE
Notícias

Obama condena assassinato de soldado britânico

"Os Estados Unidos se mostram solidários ao Reino Unido, país aliado e amigo, contra o extremismo violento e o terrorismo"

15:51 | 23/05/2013
NULL
NULL

WASHINGTON, 23 Mai 2013 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou o assassinato de um soldado britânico por dois supostos extremistas islâmicos em Londres.

O presidente americano considerou o ataque "horrível" e "chocante".

"Os Estados Unidos se mostram solidários ao Reino Unido, país aliado e amigo, contra o extremismo violento e o terrorismo", indicou Obama em uma nota oficial.

"Não há absolutamente justificativa alguma para tais atos. Nossos pensamentos e preces estão com a família da vítima, a polícia e os serviços de segurança que trabalham neste caso horrível, assim como com as comunidades amparadas por eles e com o povo britânico", afirmou Obama.

"Nossa relação especial com o Reino Unido é muito importante em tempos de adversidades".

O presidente disse ainda que sua viagem para a Irlanda do Norte, para participar da cúpula do G8, no próximo mês, incluirá debates sobre as ameaças sofridas pelos Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

Os oficiais britânicos reconheceram a vítima dos ataques desta quarta-feira (22) como sendo Lee Rigby, um atirador do segundo batalhão do Regimento Real de Fuzileiros.

Rigby foi apunhalado até a morte por dois homens armados com facas de cozinha e um cutelo que depois denunciaram o governo britânico e seu envolvimento militar em países islâmicos.

TAGS