PUBLICIDADE
Notícias

Nike encerra parceria com fundação de Armstrong contra o câncer

A empresa já tinha encerrado em outubro seu contrato de patrocínio com próprio Armstrong, que confessou em janeiro ter se dopado e perdeu os sete títulos da Volta da França que conquistou de 1999 a 2005

15:38 | 28/05/2013
NULL
NULL

LOS ANGELES, 28 Mai 2013 (AFP) - A fundação Livestrong, fundada pelo ex-ciclista Lance Armstrong para lutar contra o câncer, anunciou nesta terça-feira, 28, que não conta mais com a parceria da empresa de material esportivo Nike.

A empresa já tinha encerrado em outubro seu contrato de patrocínio com próprio Armstrong, que confessou em janeiro ter se dopado e perdeu os sete títulos da Volta da França que conquistou de 1999 a 2005.

O americano fundou a Livestrong em 1997 após ter sido curado de um câncer nos testículos. Ele deixou a presidência da entidade no ano passado e pediu desculpas aos funcionários em janeiro, pouco antes de confessar o doping no programa da apresentadora Oprah Winfrey.

A Livestrong anunciou nesta terça-feira a arrecadação de mais de 550 milhões de dólares para ajudar 2,5 milhões de doentes do câncer desde sua fundação.

Durante sua parceria que começou em 2004, a Nike vendeu milhões de pulseiras amarelas que renderam 100 milhões de dólares revertidos à Livestrong.

TAGS