PUBLICIDADE
Notícias

Minnesota autoriza casamento gay

O estado se torna o 12º estado americano a legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo

20:23 | 13/05/2013

CHICAGO, 13 Mai 2013 (AFP) - Minnesota se tornou nesta segunda-feira, 13,  o 12º estado, o terceiro em duas semanas, a legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, marcando outra vitória para o matrimônio homossexual nos Estados Unidos.

Senadores da capital do estado, Saint Paul, aprovaram a medida por 37 votos a 30, depois de esta ter passado pela Câmara dos Representantes na quinta, e espera-se que o governador Mark Dayton a torne lei até esta quinta-feira.

"Estou orgulhoso de ser de Minnesota hoje," disse o senador democrata Scott Dibble após cerca de quatro horas horas de debate. Ele anunciou que se casará com seu companheiro de longa data em 1º de agosto, no dia em que a lei entrar em vigor. Rhode Island legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no dia 2 de maio, seguido por Delaware na terça. Além de Minnesota, o único estado meio-oeste a reconhecer o matrimônio gay é o Iowa.
[SAIBAMAIS 2]

A proibição constitucional continua em vigor em 31 estados. A Suprema Corte americana deve anunciar em junho sua decisão a respeito do Ato em Defesa do Casamento, no qual o governo federal reconhece apenas os casamentos entre heterossexuais.

 

 AFP

TAGS